sábado, 2 de junho de 2012


Red Bull Paper Wings 2012 World Championship - Austria
O campeão de mundo será determinado, pela terceira vez, em um locar onde raridades maravilhosas da aviação são exibidos. Todos terão a chance de uma aventura inesquecível na aviação. As dimensões da competição quase dobraram em pouco tempo. Havia 48 países que tiveram eliminatórias nacionais em 2006. Havia já mais de 85 países que participam da segunda edição do concurso. Neste momento 500 eventos de qualificação em mais de 85 países estão prontos para decolar.
Tudo o que precisamos é um pedaço de papel. É de importância secundária que forma o simples pedaço de papel (80g/m2) assume quando se tira da mão. 
Mexer e testar a aerodinâmica é o que precisa ser feito antes da competição. Todas as formas de dispositivos de assistência ou suplementares são proibidos nas categorias "distância maior" e "o mais longo tempo de antena". Apenas com as "acrobacias" são autorizados a utilizar tesouras, colas e outros materiais.

CATEGORIAS DE PAPEL
Os vencedores serão determinados nas seguintes três disciplinas, os participantes podem começar em uma ou mais disciplinas.

Maior distância
O vencedor desta categoria será o plano (feito de apenas uma folha de papel) que voa a maior distância entre a decolagem eo ponto de chegada no Espaço Aéreo oficial. A distância será contado em m; cm; mm/polegadas. 

Maior tempo de vôo
O vencedor desta categoria será o plano (feito de apenas uma folha de papel) que consegue ficar no ar por mais tempo. Os resultados serão contados em décimos de segundos. 

Acrobacias
Criatividade e estilo - que é o que é preciso para fazer um avião de papel voar artisticamente através do ar. Um júri irá determinar o vencedor de acordo com seguintes critérios:
  • Construção (técnica) do avião de papel
  • (Arte & design) Criatividade
  • Desempenho de vôo


INTERNACIONAL QUALIFLYER REGRAS
Desafiando os recordes mundiais existentes precisa ser feito de acordo com as normas internacionais desenvolvidas pela Paper Aircraft Association (PAA) e os regulamentos Recordes Mundiais do Guinness. 

Maior distância
  • Todos os concursos têm de ser realizada no interior, sem qualquer vento.
  • Aviões de papel só deve ser construído a partir de um pedaço de papel: formato padrão A4 (297x210mm), não mais de 100gms. A folha deve ser modificado por dobragem apenas! Não rasgar, colar, cortar, grampear ou lastro é permitido!
  • Aviões de papel tem que ser construída no local com o papel oficial fornecido.
  • A aeronave deve ser lançado por uma pessoa jogando a aeronave sozinho atrás de uma linha reta de lançamento marcada no chão. Passando ao longo da linha de lançamento conduz a uma tentativa inválido. Tocando a linha de lançamento ou de qualquer ponto além durante o lançamento, leva a uma tentativa inválida. O lançador pode ir além da linha de lançamento, depois que o avião de papel atinge o solo ou qualquer objeto.
  • Duas tentativas por participante são permitidos. Planos diferentes podem ser utilizadas, as contagens de melhor tentativa.
  • A maior distância deve ser medida com uma fita métrica padronizada ou laser Decisivo para a medição é o ponto base na linha de partida e o primeiro ponto onde o avião de papel atinge o solo ou qualquer objeto. Resultados precisam ser contados em m; cm; mm/polegadas.


Longest Airtime
  • Todos os concursos têm de ser realizada no interior, sem qualquer vento.
  • Aviões de papel só deve ser construído a partir de um pedaço de papel: formato padrão A4 (297x210mm), não mais de 100gms. A folha deve ser modificado por dobragem apenas! Não rasgar, colar, cortar, grampear ou lastro é permitido!
  • Aviões de papel tem que ser construída no local com o papel oficial fornecido.
  • A aeronave deve ser lançado por uma pessoa jogando a aeronave sem ajuda de uma posição razoavelmente estática. O participante precisa ter tanto firma os pés no chão durante a tentativa.
  • Uma caminhada ou corrida rápida como parte do lançamento não é permitido, nem o uso de rampas ou dispositivos semelhantes.
  • Duas tentativas por participante são permitidos. Planos diferentes podem ser utilizadas, as contagens de melhor tentativa.
  • Decisivo para a medição são os momentos em que o avião de papel sai da mão e pela primeira vez atinge o solo ou qualquer objeto. Os resultados são contados em décimo de segundo.


Acrobacia aérea
  • Todos os concursos têm de ser realizada no interior, sem qualquer vento.
  • O corpo do avião precisa estar fora do papel, mas não existem restrições no que diz respeito ao papel qualidade técnica, a construção, tamanho e material de suporte dos aviões utilizados.
  • Aviões não estão autorizados a ser controlada à distância, nem a utilizar a energia armazenada (bateria, etc)
  • Aviões prontos não pode ser trazido para a competição.
  • Não existem limitações com relação ao estilo de corpo ao jogar.
  • Cada participante tem um slot de tempo de 1 minuto para executar na frente do júri.
  • Os seguintes critérios devem ser julgados: 
        - Construção (técnica) do avião de papel 
        - Criatividade (arte & design) 
        - desempenho de vôo
  • Com relação ao desempenho de vôo, o júri deve basear seus pontos sobre a execução do vôo, por exemplo, diâmetro (do laço / onda / círculo), estabilidade e duração do voo.
  • Cada membro do júri pode atribuir 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10 pontos. O júri composto por três membros, onde cada membro tem que julgar um critério diferente. O resumo dos pontos atribuídos irá mostrar o resultado.
  • O piloto de acrobacia aérea que representa um país na Final Mundial pode ser definido em uma Final Nacional ou por meio de votação de vídeo online. Se o sistema de votação on-line é aplicado, 10 de um total de 30 pontos pode ser alcançada a partir de votos. Os restantes 20 pontos são provenientes de dois juízes, sendo capaz de dar um máximo de 10 pontos cada. Ambos os juízes avaliam a criatividade, construção e desempenho de vôo.


Estas Regras são aprovadas e oficialmente declarado pelo diretor de vôo, que será responsável pela sua observação, a fim de assegurar uma concorrência leal.Questões e disputas serão apagados depois de indicado pelo participante em causa para o diretor de vôo que pode encomendar recorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário