Red Bull Paper Wings 2012 World Championship - Austria
O
campeão de mundo será determinado, pela terceira vez, em um locar onde
raridades maravilhosas da aviação são exibidos. Todos terão a chance de uma
aventura inesquecível na aviação. As dimensões da competição quase
dobraram em pouco tempo. Havia 48 países que tiveram eliminatórias
nacionais em 2006. Havia já mais de 85 países que participam da segunda
edição do concurso. Neste momento 500 eventos de qualificação em mais de
85 países estão prontos para decolar.
Tudo
o que precisamos é um pedaço de papel. É de importância secundária que
forma o simples pedaço de papel (80g/m2) assume quando se tira da mão.
Mexer
e testar a aerodinâmica é o que precisa ser feito antes da
competição. Todas as formas de dispositivos de assistência ou
suplementares são proibidos nas categorias "distância maior" e
"o mais longo tempo de antena". Apenas com as
"acrobacias" são autorizados a utilizar tesouras, colas e outros
materiais.
CATEGORIAS DE PAPEL
Os
vencedores serão determinados nas seguintes três disciplinas, os participantes
podem começar em uma ou mais disciplinas.
Maior distância
O vencedor desta
categoria será o plano (feito de apenas uma folha de papel) que voa a maior
distância entre a decolagem eo ponto de chegada no Espaço Aéreo oficial. A
distância será contado em m; cm; mm/polegadas.
Maior tempo de vôo
O vencedor desta
categoria será o plano (feito de apenas uma folha de papel) que consegue ficar
no ar por mais tempo. Os resultados serão contados em décimos de
segundos.
Acrobacias
Criatividade e estilo
- que é o que é preciso para fazer um avião de papel voar artisticamente
através do ar. Um júri irá determinar o vencedor de acordo com seguintes
critérios:
- Construção (técnica) do avião
de papel
- (Arte & design)
Criatividade
- Desempenho de vôo
INTERNACIONAL QUALIFLYER REGRAS
Desafiando
os recordes mundiais existentes precisa ser feito de acordo com as normas
internacionais desenvolvidas pela Paper Aircraft Association (PAA) e os
regulamentos Recordes Mundiais do Guinness.
Maior distância
- Todos os concursos têm de ser realizada no interior, sem
qualquer vento.
- Aviões de papel só deve ser construído a partir de um pedaço de
papel: formato padrão A4 (297x210mm), não mais de 100gms. A folha deve ser
modificado por dobragem apenas! Não rasgar, colar, cortar, grampear ou
lastro é permitido!
- Aviões de papel tem que ser construída no local com o papel
oficial fornecido.
- A aeronave deve ser lançado por uma pessoa jogando a aeronave
sozinho atrás de uma linha reta de lançamento marcada no chão. Passando ao
longo da linha de lançamento conduz a uma tentativa inválido. Tocando a
linha de lançamento ou de qualquer ponto além durante o lançamento, leva a uma
tentativa inválida. O lançador pode ir além da linha de lançamento, depois
que o avião de papel atinge o solo ou qualquer objeto.
- Duas tentativas por participante são permitidos. Planos
diferentes podem ser utilizadas, as contagens de melhor tentativa.
- A maior distância deve ser medida com uma fita métrica
padronizada ou laser Decisivo para a medição é o ponto
base na linha de partida e o primeiro ponto onde o avião de papel atinge o solo
ou qualquer objeto. Resultados precisam ser contados em m; cm; mm/polegadas.
Longest Airtime
- Todos os concursos têm de ser realizada no interior, sem
qualquer vento.
- Aviões de papel só deve ser construído a partir de um pedaço de
papel: formato padrão A4 (297x210mm), não mais de 100gms. A folha deve ser
modificado por dobragem apenas! Não rasgar, colar, cortar, grampear ou
lastro é permitido!
- Aviões de papel tem que ser construída no local com o papel
oficial fornecido.
- A aeronave deve ser lançado por uma pessoa jogando a aeronave
sem ajuda de uma posição razoavelmente estática. O participante precisa
ter tanto firma os pés no chão durante a tentativa.
- Uma caminhada ou corrida rápida como parte do lançamento não é
permitido, nem o uso de rampas ou dispositivos semelhantes.
- Duas tentativas por participante são permitidos. Planos
diferentes podem ser utilizadas, as contagens de melhor tentativa.
- Decisivo para a medição são os momentos em que o avião de papel
sai da mão e pela primeira vez atinge o solo ou qualquer objeto. Os
resultados são contados em décimo de segundo.
Acrobacia aérea
- Todos os concursos têm de ser realizada no interior, sem
qualquer vento.
- O corpo do avião precisa estar fora do papel, mas não existem
restrições no que diz respeito ao papel qualidade técnica, a construção,
tamanho e material de suporte dos aviões utilizados.
- Aviões não estão autorizados a ser controlada à distância, nem a
utilizar a energia armazenada (bateria, etc)
- Aviões prontos não pode ser trazido para a competição.
- Não existem limitações com relação ao estilo de corpo ao jogar.
- Cada participante tem um slot de tempo de 1 minuto para executar
na frente do júri.
- Os seguintes critérios devem ser julgados:
- Construção (técnica) do avião de papel
- Criatividade (arte & design)
- desempenho de vôo
- Com relação ao desempenho de vôo, o júri deve basear seus pontos
sobre a execução do vôo, por exemplo, diâmetro (do laço / onda / círculo),
estabilidade e duração do voo.
- Cada membro do júri pode atribuir 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou
10 pontos. O júri composto por três membros, onde cada membro tem que
julgar um critério diferente. O resumo dos pontos atribuídos irá mostrar o
resultado.
- O piloto de acrobacia aérea que representa um país na Final
Mundial pode ser definido em uma Final Nacional ou por meio de votação de vídeo
online. Se o sistema de votação on-line é aplicado, 10 de um total de 30
pontos pode ser alcançada a partir de votos. Os restantes 20 pontos são
provenientes de dois juízes, sendo capaz de dar um máximo de 10 pontos
cada. Ambos os juízes avaliam a criatividade, construção e desempenho de
vôo.
Estas
Regras são aprovadas e oficialmente declarado pelo diretor de vôo, que será
responsável pela sua observação, a fim de assegurar uma concorrência
leal.Questões e disputas serão apagados depois de indicado pelo participante em
causa para o diretor de vôo que pode encomendar recorrência.